A Igreja Católica não tem partido!

18/04/2016 11:50

Páginas católicas na rede social ‘Facebook’, tem postado textos e imagens do Catecismo da Igreja Católica que deixa claro o fato de quem ser comunista estar automaticamente excomungado da Igreja.

 

Porém, isso pode gerar em algumas pessoas a sensação de que a Igreja é de ‘direita’, o que não é verdade.

Aliás, deixo claro desde já, que a Igreja Católica Apostólica Romana não é de ‘direita’ nem ‘esquerda’, ela é a favor da Justiça, do Evangelho, da igualdade entre todos, sem fazer distinção de classe ou etnia.

 

Momento atual

O momento em que o país vive uma crise ética, econômica, moral e política, a Igreja analisa essas situações com cautela. Isto é, seja lá quem for o(s) culpado(s) da vez, que seja(m) punidos.

 

Indiferente se o culpado é de partido ‘X’ ou ‘Y’,  a Igreja quer que a justiça seja feita, que a corrupção ao menos diminua. (Melhor seria se acabasse).

 

CNBB

Na quinta-feira, dia 14, o Conselho Nacional dos Bispos do Brasil divulgaram uma nota se posicionando sobre o atual momento.

 

Já no segundo parágrafo, a nota destaca as manifestações populares que voltam com grande força, depois de vinte anos. “Depois de vinte anos de regime de exceção, o Brasil retomou a experiência de um Estado democrático de direito. Os movimentos populares, organizações estudantis, operárias, camponesas, artísticas, religiosas, dentre outras, tiveram participação determinante nessa conquista”.

 

Continuando, outro destaque é dado, agora sobre o momento democrático vivido pelo país. “Desde então, o país vive um dos mais longos períodos democráticos da sua história republicana, no qual muitos acontecimentos ajudaram no fortalecimento da democracia brasileira. Entre eles, o movimento “Diretas Já!”, a elaboração da Carta Cidadã, a experiência das primeiras eleições diretas e outras mobilizações pacíficas”.

 

A nota na íntegra você pode ler acessando o link https://cnbb.org.br/index.php?option=com_content&view=article&id=18559:cnbb-divulga-declaracao-sobre-o-momento-nacional&catid=450:54-assembleia-geral&Itemid=263

 

Irmãos e irmãs!

Como brasileiros, devemos refletir sobre essa situação toda e rezar, dobrar os joelhos e clamar a Deus.

Aliás, feliz é a Nação cujo Deus é o Senhor.

 

Boa semana!

Voltar

Contato

© 2015 Todos os direitos reservados ao autores.

Crie um site grátisWebnode