Crises existem, mas não são eternas

27/07/2016 14:04

 

Crise, uma palavra que se tornou presente nos lares, nas rodas de conversa entre amigos e principalmente na mídia, que diariamente noticia que a inflação será maior, que a economia vai de mal a pior, que há crise na área do emprego, e assim, vamos vendo o problema se alstrar e com a impressão de que ninguém ou não vai ou não está fazendo nada.

 

Porém, não é só crise econõmica que está assombrando muitos, mas há crise moral, ética, religiosa e humanitária, talves a pior de toda a história da humanidade, visto que os países das Europa recebem diariamente fugitivos de diversos países do oriente médio, que estão em busca de uma vida melhor e tentando escapar da morte, isto é, estão correndo das guerras, dos homens que dizem matar em 'nome de deus', um deus sangrento e que só existe no 'mundo' criado por eles.

 

Não entrarei no mérito de crise econômica, visto que todos já sabem, mas abordarei alguns temas que, de repente, ninguém parou para refletir ou está fugindo com medo de ver o caminho escuro que estamos trilhando.

 

Crise moral

Também não é novidade que há um plano diabólico e marxista para destuir a família, começando pelo desejo de aprovação a direitos homossexuais, como o 'casamento gay', querendo ensinar e ensinando nossas crianças que ninguém nasce menino ou menina, mas somos livres para esoclher o que queremos ser. 

 

Não existe mais a verdade, pois a verdade somos nós quem fazemos, de repente, viramos 'deus' de nossa própria vida e que decidimos o que é certo e o que é errado, o que é verdadeiro e o que é falso. 

 

A corrupção tomou conta do país, das repartições públicas, dos gabientes políticos. A mídia 'joga no ventilador' todos os dias escândalos que parecem não ter mais fim, e com pessoas de alto cargo até o de menor cargo.

 

Se tornou quase cômico, se não fosse trágico, quando algum representante do povo aparece em emissoras de TV, rádio, jornais, revistas querendo ensinar boas maneiras ao povo brasileiro, querendo ensinar a honestidade. 

 

Crise religiosa

A Igreja é Santa desde o Seu Fundador, mas é feita por nós, homens e mulheres pecadores, que luta diariemente para deixar o pecado, para se tornar santo diante de Nosso Senho Jesus Cristo. Outro fato que também não é novidade, é que esta Igreja já enfrentou crises e heresias terríveis, mas talvez, e aqui ouso escrever, não tão piores como a atual.

 

Com a instalação do relativismo começado pela revolta protestante, onde não há verdade, cada um cria sua prórpia verdade bíblica e de fé, o caos se instalou na sociedade, claro que isso também se deve à influência marxista dentro da própria Igreja.

 

É notável nos dias atuais a presença da modernidade nos seminários, nas paróquias e até mesmo no confessionário. Não quero descartar que o padre é sempre outro Cristo, independente de como ele seja e faça, mas também preciso mencionar uma frase de São Padre Pio. "O sacerdote ou é um santo, ou é um demônio", e aqui, infelizmente muitos estão sendo não o demônio, mas o auxiliar. 

 

Isso porquê crer em ideologias humanas ficou mais fácil que crer nos ensinamentos de homens e mulheres santos. O número de seminaristas e padres que estão aderindo a Teologia da Libertação como regra de vida, que tem pregado santidade, mas transforma as paróquias em repartição pública e em sodoma, é assutador e tem feito muitos a entrarem em um esfriamento da fé, que estão deixando de ir à Missa aos domingos.

 

A Igreja está em crise, mas a esperança está em quatro pilares, Deus, o Espírito Santo, a Virgem Maria e essa geração de seminaristas que estão enfrentando tudo e todos, e irá salvar a Igreja dos lobos em pele de cordeiro.

 

Crise sempre vai existir, mas nunca será eterna.

Voltar

Contato

© 2015 Todos os direitos reservados ao autores.

Crie um site grátisWebnode