Fátima, o Rosário e os três pastorzinhos

13/05/2016 12:35

A Igreja celebra neste 13 de Maio com grande júbilo, a festa da Aparição de Nossa Senhora de Fátima, pedindo aos três pastorzinhos Lúcia, Jacinta e Francisco para que rezassem o Santo Rosário, fizessem penitências para alcançar paz no mundo, o fim da guerra, e a conversão dos pecadores.

 

Nossa Senhora disse ainda para que as penitências fossem em reparação ao seu Imaculado Coração. Assim ocorreu, os três pastorzinhos obedeceram a Virgem de Fátima, aqui vale ressaltar que apenas a jovem Lúcia conversou com a Senhora.

 

Foram seis aparições, sempre no dia 13 de cada mês, iniciando a primeira aparição no dia 13 de Maio de 1917, enquanto eles estavam no campo cuidando do rebanho de ovelhas.

A pedido da Mãe de Deus, eles voltaram até o mês de outubro. Durante esse tempo vários pedidos foram feitos pela Lúcia e Nossa Senhora concedeu.

O Rosário

 

Através das aparições, um dos pedidos insistentes da Virgem de Fátima foi que o mundo só se converteria, a paz só seria alcançada se o Santo Rosário fossem rezados diariamente.

 

Eis que surge então esta Linda Devoção ao Santo Rosário.

Também nesse período das aparições, a oração “O Meu bom Jesus”, a jaculatória de cada mistério, foi ensinada por Nossa Senhora aos jovens e acrescentada ao Terço.

 

Os três pastorzinhos

Lúcia tinha dez anos e se tornou irmã, foi a última a falecer. Ela também esteve com o Papa João Paulo I e profetizou sua morte.

Jacinta de sete anos faleceu em 1920, vítima de pleurisia.

Francisco de nove anos faleceu em casa em 1919, certamente fraco por uma forte Gripe Espanhola.

 

Voltar

Contato

© 2015 Todos os direitos reservados ao autores.

Crie um site grátisWebnode