Jovem segundo o projeto de Deus

20/06/2016 11:43

 

A busca do novo é característica do jovem católico atualmente. Ideias, perspectivas de vida social e política, invadem o coração da juventude e os fazem buscar este novo. Sempre pensei que novo era um celular novo, uma bicicleta nova ou algo do tipo, coisas que gostamos.

 

Mas descobri um novo conceito para a palavra novo, depois que me confessei pela primeira vez. Lembro-me como se fosse ontem. Um padre velhinho, quase não dava para ouvir que ele falava e ele também não me ouvia aí a situação ficou tensa! Mas a misericórdia de Deus é mais forte que a dificuldade de ouvir e não falar alto para que todos ouvissem e ele perdoou meus pecados. Eram muitos porque aos meus treze anos não me lembro bem minha idade, eram muitos os pecados.

 

Depois desta confissão, descobri que o novo é criar, planejar, arrumar o que tem bagunçado. Sempre depois de uma confissão arrumo meu quarto inteiro. Jogo coisas fora que eu nem sabia que eram minhas. Limpo minhas conversas no WhatsApp e sinto até “a alma se elevando aos céus ao toque da trombeta”. É sério!

 

Talvez você pense que eu tenha me perdido no tema desta conversa mas para ser um jovem segundo o projeto de Deus, a confissão é o primeiro passo! Por isso, minha partilha.

 

Segundo: seja solidário. Uma conversa com seu amigo ou amiga partilhando ou ouvindo as dificuldades dele e o ajudando a enfrentar é uma solidariedade. Como é bom ouvir os amigos, o que eles nos tem a dizer! Um tereré ajuda muito! Vale a pena.

 

Terceiro: reze. Participe da missa, reze o terço, ame sua família. É tudo e Deus te guiará para um bem maior. Você jovem pode ter fidelidade e comprometer-se em promover a paz e a justiça em nossa sociedade. Vamos praticar isso?

 

Até a próxima!

 

Gabriel Fernandes - Jovem Universitário Católico, apresentador do programa Sintonia da Paz na Rádio Coração 95,7 FM aos sábados, 13hs. gfscoficial@gmail.com

Voltar

Contato

© 2015 Todos os direitos reservados ao autores.

Crie um site grátisWebnode