O Silêncio que ensina

17/05/2016 14:05

Pegando o gancho do Evangelho de hoje podemos notar que Jesus nos pede para que sejamos humildes, servos de todos. E, diante desse pedido, podemos pegar como modelo de Santidade além do próprio Cristo, sua Mãe, Maria.

 

Nossa Senhora durante todo o tempo que esteve nesta Terra viveu de forma a servir totalmente a Deus através das pessoas, além dessa servidão, ela sempre foi ‘escondida’, ou seja, ninguém a conhecia.

 

Como descreve o Evangelho de São Lucas, ela era uma jovem virgem prometida a um homem chamado José. Nossa Senhora tinha uma vida simples. Porém outro ponto forte de Nossa Senhora é o silêncio, um silêncio que ensina, converte, faz um apelo para mudança de vida.

 

A Imaculada ensina que nos momentos de dor extrema da vida, precisamos nos silenciar, calar, confiar e entregar tudo nas Mãos de Deus e não esquecer das promessas d’Ele.

 

Nossa Senhora ensina esse silêncio sublime no Calvário. Foi lá, vendo seu Filho morrer crucificado injustamente, sendo humilhado, sentido as dores de Cristo na alma, que ela silenciou, rezou ao Pai e confiou que aquela ‘tempestade iria passar’, ou seja, que seu Filho ressuscitaria como Ele anunciara.

 

Peçamos sempre esse silêncio para a Mãe. Que Ela nos ajude a falar somente quando for necessário e o necessário. Ela está certamente pronta para nos carregar sempre no colo e nos ensinar, nos educar.

 

Salve Maria Imaculada!

Voltar

Contato

© 2015 Todos os direitos reservados ao autores.

Crie um site grátisWebnode