Padres: Cristo entre nós!

27/04/2016 15:25

 

Certamente já ouvimos a afirmação de que o padre, seja ele como for, é sempre outro Cristo e que na Santa Missa, ele age in persona Christi, ou seja, na Pessoa do Cristo.

 

E já digo. “Glória Deus”, por isso. Devemos crer nisso com todas as nossas forças. Porém, esses dias fiz uma reflexão acerca de atitudes de padres, que infelizmente acabam afastando as ‘ovelhas’ do Pastor (Jesus), em vez de fazer ‘ajuntar’.

 

Mas logo senti em meu coração que é agindo com misericórdia que mudaremos essa situação. Sim! Se o padre precisa de ajuda, vamos ajudá-lo. Vamos ser cristãos, ser igreja, estender a mão.

 

Se vir atitudes que não cabem para o momento, vamos ser misericordiosos a ponto de falar em particular. O diálogo é sempre fundamental.

 

Devemos ter em mente que algumas ações aparentemente incorretas, devem ser levadas ao bispo ou o superior da ordem na qual o padre pertence. Faço uma ressalva ao parágrafo anterior, tentamos primeiro um diálogo direto com o pároco, com o vigário.

 

Devemos sempre obediência aos nossos bispos e padres, mas essa obediência não pode se tornar algo em que escraviza tanto o fiel, quanto o padre. Nossos padres são jóias, bênçãos para nós, pois é por meio deles que Cristo vem até nós, isto é, pelas mãos do sacerdote que consagra o pão e o vinho, nós podemos receber Nosso Senhor na Eucaristia.

 

O inferno treme ao ver um sacerdote rezando a Santa Missa, pois os demônios sabem o poder e o que significa um padre. Nesses dias é ótimo quando vemos que os padres estão se tornando amigos, verdadeiros pastores, pais para o seu povo.

 

Enfim, termino afirmando que devemos rezar pelos nossos padres, especialmente os de nossa paróquia. Não nos esquecemos nunca que a Igreja é o Corpo de Cristo, com muitos membros e carismas diferentes, porém isso não pode se tornar guerra.

 

Devemos entender que há padres conservadores, ou seja, rezam a Santa Missa de uma forma mais calma, como deve ser. Outros são carismáticos, gostam de músicas animadas, celebrações com grandes coisas.

 

Isso deve ser moderado. A Santa Missa já é uma oração, a mais perfeita da Terra.

Rezemos pelos nossos padres e futuros padres.

 

 

Voltar

Contato

© 2015 Todos os direitos reservados ao autores.

Crie um site grátisWebnode